Regional
Agosto dourado: Cedro realizará ações para estimular a amamentação
Durante todo o mês de agosto a Prefeitura de Cedro realizará diversas atividades para estimular a prática do aleitamento materno, palestras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), ensaios fotográficos, rodas de conversas, exposições e debates estão na programação. O foco é a participação efetiva no Agosto Dourado, mês que trata sobre a importância do tema em todo Brasil e que tem o apoio da gestão municipal em Cedro.
A abertura oficial da campanha no município ocorrerá no dia 6 de agosto, no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco do Senac. O prefeito Dr. Nilson Diniz lembrou que o objetivo é contribuir para a redução da mortalidade infantil. “O leite materno é o único alimento que supre todas as necessidades que a criança precisa, daí a importância de amamenta exatamente durante os 6 primeiros meses de vida”, ressalta.
As ações terão como público-alvo as gestantes, puérperas e mães de crianças menores de 2 anos. “É importante ressaltar que essas atividades já ocorrem anualmente, mas neste mês, iremos reforçar a importância da amamentação”, informa o Secretário de Saúde, Russel Sírios. O encerramento da campanha contará com palestra para profissionais na área da saúde.
Exposição fotográfica
Ao longo do mês, gestantes serão fotografadas pelas lentes do fotografo Marcos Rodrigues. O objetivo é mostrar a importância da amamentação e sensibilizar os cedrenses com a promoção dos registros na vida de cada mulher. O encerramento acontecerá no dia 31 de agosto, com a realização de exposição com os melhores registros fotográficos.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

