Regional
Ceará é o estado com maior número de indenização por invalidez no Nordeste
Em todo o país, foram 148.164 indenizações pagas a vítimas de acidentes de trânsito nos cinco primeiros meses do ano.
O Ceará é o primeiro estado do Nordeste e o terceiro do país com maior número de indenizações pagas por invalidez permanente, causadas por acidentes de trânsito. De janeiro a maio deste ano, 9.030 indenizações foram pagas pelo Seguro DPVAT, segundo o Boletim Estatístico de Maio da Seguradora Líder, administradora do seguro obrigatório.
Em todo o país, foram 148.164 indenizações pagas a vítimas de acidentes de trânsito nos cinco primeiros meses do ano. De acordo com o boletim, o montante é 6% inferior ao mesmo período de 2017, quando ocorreram 157.573 indenizações.
O Seguro DPVAT garante cobertura em casos de morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e assistenciais (DAMS).
O maior número de indenizações é de São Paulo, com 11.403, e Minas Gerais, com 11.145. No entanto, a Região Nordeste concentra a maior parte das indenizações pagas (30%), em nove estados.
As regiões Sudeste e Nordeste também apresentaram maior incidência de acidentes com mortes, 34% e 31%, respectivamente.
Seguindo a mesma tendência dos anos anteriores, a motocicleta aparece como a maior responsável pelos acidentes. Das indenizações pagas no período para a categoria, 76% foram para invalidez permanente e 7% para morte.
Fonte: G1
-
Ceará2 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Brasil2 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Brasil2 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
-
Brasil2 dias atrásFelipe Neto se casa com Juliane Carvalho em cerimônia intimista no Rio de Janeiro
-
Ceará2 dias atrásVenda de bebidas alcoólicas será liberada no Ceará durante o segundo turno das eleições
-
Ceará2 dias atrásGalpões logísticos no Ceará têm 99% de ocupação e espaço disponível cai para 0,81%
-
Ceará46 minutos atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil25 minutos atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
