Iguatu
CMDCA lança Campanha Leão Solidário
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) lançou no auditório do SEBRAE de Iguatu a campanha Leão Solidário, que visa incentivar a destinação de parte dos valores referentes ao Imposto de Renda Pessoa Física ou Jurídica ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.
Na solenidade estiveram presentes algumas instituições parceiras do conselho, grupos que trabalham com a juventude e algumas autoridades locais como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu (FAJI), Conselho Tutelar, Receita Federal unidade de Juazeiro, Câmara Municipal de Vereadores, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Ministério Público Estadual através da Promotoria de Infância e Juventude, Escola Marista Champagnat de Iguatu, dentre outros.
Na mesma ocasião a APAE apresentou vídeo institucional mostrando o serviço prestado a população. A equipe do CREAS explanou ações do projeto Café com Prosa que tem entre seus objetivos abordar o Trabalho Infantil com famílias de risco da cidade. A empresa Dakota foi homenageada com entrega da comenda Empresa Amiga da Criança e do Adolescente, pela parceria com o CMDCA.
Um auditor da Receita Federal explicou como funciona a destinação dentro dos trâmites do programa de declaração anual do Imposto de Renda. Em 2018 o processo deverá se encerrar no dia 30 de abril. No mesmo dia o representante do Conselho Regional de Contabilidade se fez presente para anunciar a disponibilidade em ajudar na campanha.
A doação pode ser feita através de depósito bancário realizado diretamente na conta do Fundo. Já a destinação do IR é feita por meio do programa de declaração da Receita Federal. Os valores devem ser utilizados para a promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente com implantação de projetos diversos.
Conforme os coordenadores da campanha, a ação deverá custear projetos de atendimento e proteção a crianças e adolescentes conforme o que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Afirmam ainda que fazer o redirecionamento do IR é simples e seguro.
Serviço:
Fundo Municipal da Criança e do Adolescente
Conta: 6006-0 Agência: 0613 Operação: 06 Banco: Caixa Econômica Federal
-
Brasil6 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil5 dias atrásBrasil terá Japão e Singapura como adversários em amistosos de novembro
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Mundo6 dias atrásCardiologia mundial redefine conceito de infarto e alerta: exame de sangue isolado não basta para diagnóstico
-
Curiosidades4 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Colunas5 dias atrásColuna: DIREITO E CIDADANIA: ELEIÇOES “MELADAS”

