Iguatu
Prefeitura certifica abatedouros de frango em Iguatu
A prefeitura de Iguatu realizou na manhã de ontem, 12, a certificação de dois abatedouros de frango na Vila Cajazeiras por meio do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) que regula e fiscaliza os processamentos de animais e vegetais do município – esse serviço é uma das atribuições da Secretaria da Agricultura e Pecuária.
Essa certificação irá garantir frangos abatidos de forma correta em instalações já verificadas pelo SIM, obedecendo padrões técnicos e sanitários. Isso é inédito na região centro Sul. Agricultores Familiares com abatedouros certificados que podem, de maneira legal, repassar seus produtos para o comércio local e também disponibilizarem esses alimentos tanto para a merenda escolar como para a cozinha comunitária.
A entrega dos certificados foi feita pelo vice-prefeito, Marcos Sobreira, e pelo secretário da Agricultura e Pecuária do município, Hildernando Barreto. De acordo com o vice-prefeito, Marcos Sobreira, é uma satisfação poder constatar o fortalecimento da agroindústria no município. “Essas empresas poderão comercializar seus produtos dentro da legalidade e proporcionar a certeza da qualidade necessária para o consumidor”, disse Sobreira.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

