Tecnologia
Deputado quer proibir uso de celular durante o trabalho
O deputado Heuler Cruvinel (PSD) apresentou na última sexta-feira (10) um projeto de lei para proibir o uso de aparelhos celulares e dispositivos eletrônicos durante as jornadas de trabalho. Isso significa que funcionários terão que deixar o smartphone pessoal desligados enquanto trabalham, caso o projeto vire lei.
De acordo com o texto do projeto, via Exame, apenas funcionários que usem smartphones “para fim específico do labor do empregado” poderão mexer no aparelho durante a jornada — ou seja, um aparelho da empresa. Segundo o deputado Cruvinel, “assistimos todos os dias a falta de atenção de funcionários em razão do uso privado do telefone celular”.
O deputado deixou claro que as empresas já podem proibir o uso de celulares, mas que é necessário criar uma regulamentação trabalhista mais específica. E se um funcionário usar o celular em horário proibido? Cruvinel acredita que o empregado possa sofrer “advertências, suspensões, ou mesmo a justa causa quando a aplicação das penas mais leves não tiver efeito”.
“Na atual realidade a questão tempo e produção de excelência é o ponto alto nas relações profissionais do dia a dia, porém assistimos todos os dias a falta de atenção de funcionários em razão do uso privado do telefone celular”, justifica o deputado.
Fonte: Tecmundo
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu4 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Esportes2 semanas atrásEspanha vence a França novamente e chega à terceira eliminação consecutiva dos franceses em semifinais
-
Noticias4 semanas atrásApós meses de medo e abandono, moradores voltam a vilarejo afetado por disputa entre facções
-
Noticias2 semanas atrásTécnica de enfermagem é presa após tentar retirar recém-nascida escondida em bolsa em maternidade no Piauí
-
Noticias4 semanas atrásGoverno lança Desenrola dos Adimplentes para facilitar acesso a crédito com juros menores
