Tecnologia
Deputado quer proibir uso de celular durante o trabalho
O deputado Heuler Cruvinel (PSD) apresentou na última sexta-feira (10) um projeto de lei para proibir o uso de aparelhos celulares e dispositivos eletrônicos durante as jornadas de trabalho. Isso significa que funcionários terão que deixar o smartphone pessoal desligados enquanto trabalham, caso o projeto vire lei.
De acordo com o texto do projeto, via Exame, apenas funcionários que usem smartphones “para fim específico do labor do empregado” poderão mexer no aparelho durante a jornada — ou seja, um aparelho da empresa. Segundo o deputado Cruvinel, “assistimos todos os dias a falta de atenção de funcionários em razão do uso privado do telefone celular”.
O deputado deixou claro que as empresas já podem proibir o uso de celulares, mas que é necessário criar uma regulamentação trabalhista mais específica. E se um funcionário usar o celular em horário proibido? Cruvinel acredita que o empregado possa sofrer “advertências, suspensões, ou mesmo a justa causa quando a aplicação das penas mais leves não tiver efeito”.
“Na atual realidade a questão tempo e produção de excelência é o ponto alto nas relações profissionais do dia a dia, porém assistimos todos os dias a falta de atenção de funcionários em razão do uso privado do telefone celular”, justifica o deputado.
Fonte: Tecmundo
-
Brasil7 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil7 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Curiosidades6 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil6 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil7 dias atrásBrasil terá Japão e Singapura como adversários em amistosos de novembro
-
Ceará6 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Brasil6 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
-
Colunas7 dias atrásColuna: DIREITO E CIDADANIA: ELEIÇOES “MELADAS”
