Tecnologia
EUA vencem Japão em 1º duelo entre robôs gigantes
Ocorreu na noite de terça-feira, 17, a transmissão da primeira luta entre robôs gigantes de que se tem notícia. E o embate, que colocou representantes de Estados Unidos e Japão frente a frente, terminou com os americanos vitoriosos.
A luta vinha sendo preparada há cerca de dois anos e teve de ser adiada mais de uma vez porque as empresas não conseguiam encontrar um lugar adequado. O duelo aconteceu em setembro dentro de uma siderúrgica abandonada no Japão, mas só ontem teve suas imagens liberadas em uma transmissão realizada pelo Twitch.
Os americanos da MegaBots usaram dois robôs diferentes, o Iron Glory, que tem 4,5 metros e lutou no primeiro round, e o Eagle Prime, com 4,9 metros e responsável pelo segundo round. Já os japoneses, representados pela Suidobashi Heavy Industry, apresentaram o Kuratas, que tinha cerca de 4 metros.
O primeiro tempo foi vencido fácil e rapidamente pelo Kuratas, que eliminou o adversário com um único soco, segundo relata a CNBC. Foi na segunda etapa que o jogo virou, com o Eagle Prime usando uma serra elétrica no Kuratas, que não teve chance.
Fonte: Olhar Digital
-
Brasil3 dias atrásCearense reconhecido como homem mais velho do mundo completa 114 anos e família espera celebrar os 115
-
Iguatu2 dias atrásMais de R$ 380 Milhões de Injeção Anual em Risco: Como propostas de cortes sociais podem estrangular Iguatu e piorar a fome no município
-
Brasil3 dias atrásBolsa Família tem valores reajustados e começa a pagar beneficiários nesta segunda-feira
-
Brasil3 dias atrásLua Blanco, estrela de Rebelde, morre aos 39 anos; informações apontam câncer de intestino
-
Brasil3 dias atrásCantor e compositor Benito di Paula morre aos 84 anos em São Paulo
-
Ceará3 dias atrásCafé especial amplia mercado e valoriza produção cearense
-
Ceará2 dias atrásMarinha alerta para ventos de até 75 km/h no litoral do Ceará até quinta-feira
-
Ceará3 dias atrásCeará se destaca no vestibular do ITA 2027, com Fortaleza à frente das demais cidades
