Concursos
Suspeitos de fraude no concurso para agente penitenciário são conduzidos à delegacia em Fortaleza
Um grupo de candidatos que realizava a prova objetiva do concurso público para agente penitenciário, neste domingo (2), foram detidos por suspeita de fraude, em Fortaleza. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou as fraudes, mas não informou o número de pessoas envolvidas.
A ação que identificou as fraudes no concurso foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), de agentes penitenciários da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Ceará (MPCE).
Os suspeitos foram conduzidos para prestar depoimento na sede da Draco, em Fortaleza. A SSPDS informou que mais informações sobre o caso serão divulgados nesta segunda-feira (2).
Realização da prova
A prova objetiva para o cargo de agente penitenciário foi realizada por 61,6 mil pessoas em 40 pontos, conforme a Sejus. Cerca de 15 mil candidatos faltaram a prova, já que 76,9 pessoas estavam inscritas.
A Sejus informou que o resultado da prova objetiva será divulgado até o fim do mês de outubro. Os aprovados na prova deverão passar por outras cinco etapas: inspeção de saúde, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e funcional e curso de formação profissional.
São mil vagas no concurso. O salário inicial, com inclusão de adicional noturno e gratificação, chega a R$ 3.215,30, com carga horária de 40 horas semanais, ressalvando o regime de plantão, com 12 horas corridas.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

