Outros Esportes
Lyoto: ‘Talvez o UFC queira o Jon Jones mais tempo como campeão’
[caption id="attachment_5034" align="alignleft" width="600"]
Lyoto Machida e Phill Davis se encaram após a coletiva do UFC 163 (Foto: Andre Durão)[/caption]Brasileiro reclama de chance pelo cinturão dada a Alexander Gustafsson, segundo do ranking, em vez dele próprio, que é o primeiro: ‘Acho frustrante’

Lyoto Machida e Phill Davis se encaram após a coletiva do UFC 163 (Foto: Andre Durão)
Lyoto Machida aparece como candidato número 1 ao cinturão no ranking oficial do UFC na categoria dos meio-pesados (até 93kg), enquanto Alexander Gustafsson é o segundo. Mas isso não foi suficiente para dar ao brasileiro a chance de ser o próximo desafiante do campeão Jon Jones, e o o sueco acabou ficando com a vaga no UFC 165, dia 21 de setembro, no Canadá. Prestes a enfrentar o americano Phil Davis, sétimo colocado desse mesmo ranking, no UFC 163, na noite deste sábado, no Rio de Janeiro, Lyoto se disse frustrado com a escolha da organização por Gustafsson em vez dele próprio e fez um desabafo:
– Talvez eles (UFC) queiram o Jon Jones mais tempo como campeão. Vou chegar ali, vou estar muito bem preparado e não quero dar chance – disse em entrevista ao Combate.com.
O ex-campeão da divisão, que já teve uma oportunidade de enfrentar Jon Jones, no UFC 140, quando foi finalizado no segundo round, colocou em xeque a maneira como as coisas foram feitas pelo Ultimate em relação à disputa de título:
– Não chegaram realmente a falar comigo, mas fiquei sabendo que o Jon Jones estava machucado (ele lesionou o dedão do pé na vitória sobre Chael Sonnen). Aí tinha uma luta (contra Phil Davis) e eu aceitei. Foi interessante que de repente marcaram a luta do Gustafsson. Não sei se já estava programado tudo isso, ou se realmente aconteceu.
Lyoto contou ainda que programou o aumento de peso na preparação para Davis e defendeu seu estilo de luta, criticado por muitos. Disse que a derrota de Anderson Silva para Chris Weidman abre caminho para que ele desça de vez para os médios (até 84kg) e comentou a bela e divertida relação de amizade com Glover Teixeira em meio a uma possível luta contra o mineiro, que também figura entre os tops da categoria. A seguir, veja a entrevista completa:
COMBATE.COM: Você está morando nos EUA agora. Voltar ao Brasil é especial?
LYOTO MACHIDA: Muito especial. Só de pisar no aeroporto, de falar mais português… É um momento muito feliz.
Quais são as principais diferenças entre EUA e Brasil? Prefere morar lá ou aqui?
Agora estou preferindo morar lá. Estou numa fase da minha carreira em que preciso treinar bem. Não que no Brasil não tenha treino, mas lá é um pouco diferente. Lá eu não construí um círculo de amizades ainda, então consigo focar mais e treinar melhor. Consigo encontrar as pessoas certas para o que eu quero. Sparring grande, por exemplo.
Fonte: Globo Esporte
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

