Automobilismo
Após bronca, Ferrari nega crise entre presidente Montezemolo e Alonso
[caption id="attachment_4973" align="alignleft" width="600"]
Montezemolo e Alonso (Foto: Getty Images)[/caption]Porta-voz ameniza clima na escuderia em declaração ao jornal espanhol ‘As’: ‘O presidente está 100% com Alonso. Segue confiando absolutamente’

Montezemolo e Alonso (Foto: Getty Images)
Depois de expor o puxão de orelha que o presidente Luca di Montezemolo deu em Fernando Alonso, a Ferrari garante que não há nenhuma crise de relacionamento entre o mandatário e o piloto. Na última segunda-feira, insatisfeito com declarações do bicampeão após o GP da Hungria, presidente deu uma bronca, justamente no dia do aniversário do piloto. Um porta-voz da escuderia declarou ao jornal espanhol “As” que Montezemolo garante total apoio a Alonso e está fazendo de tudo para que a escuderia reaja no campeonato.
– O presidente está 100% com Alonso. Segue confiando absolutamente no espanhol. Não há do que duvidar que eles compartilham um desejo em comum. Ele quer que a Ferrari ganhe com Fernando e Fernando quer ganhar com a Ferrari. Montezemolo é o primeiro a apoiar o pedido de nosso piloto para melhorar, o mais rápido possível, a competitividade do carro – declarou o funcionário da escuderia.
Segundo a publicação, das diversas reclamações do piloto, a declaração que mais teria incomodado Montezemolo foi que, ao ser perguntando o que desejava de presente de aniversário, Alonso disse que gostaria de um carro como o dos rivais. Quinto colocado em Hungaroring, o espanhol estava decepcionado com mais uma performance aquém dos carros vermelhos e fez questão de não esconder seu descontentamento.
– A superioridade da RBR agora é esmagadora, e ainda tem Lotus e Mercedes. Se a Ferrari encontrar peças e eu ganhar três ou quatro corridas, terei chances. Do contrário, será um milagre lutar pelo título do campeonato. Só poderei me divertir – foi uma das declarações do piloto.
Para piorar, Alonso ainda está sendo especulado na RBR em 2014, após uma reunião de seu empresário Luis Garcia Abad com o chefe do time austríaco, Christian Horner. No dia seguinte ao GP, o site oficial da Ferrari divulgou o recado do presidente para o piloto:
– Todos os grandes campeões que pilotaram pela Ferrari sempre foram solicitados a colocar os interesses da equipe acima dos seus. Este é o momento de manter a calma, evitar polêmicas e mostrar humildade e determinação para dar sua contribuição, estando junto do time e dos membros, dentro e fora da pista – disse Montezemolo a Alonso.
Fonte: Globo Esporte
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

