Automobilismo
Após bronca, Ferrari nega crise entre presidente Montezemolo e Alonso
[caption id="attachment_4973" align="alignleft" width="600"]
Montezemolo e Alonso (Foto: Getty Images)[/caption]Porta-voz ameniza clima na escuderia em declaração ao jornal espanhol ‘As’: ‘O presidente está 100% com Alonso. Segue confiando absolutamente’

Montezemolo e Alonso (Foto: Getty Images)
Depois de expor o puxão de orelha que o presidente Luca di Montezemolo deu em Fernando Alonso, a Ferrari garante que não há nenhuma crise de relacionamento entre o mandatário e o piloto. Na última segunda-feira, insatisfeito com declarações do bicampeão após o GP da Hungria, presidente deu uma bronca, justamente no dia do aniversário do piloto. Um porta-voz da escuderia declarou ao jornal espanhol “As” que Montezemolo garante total apoio a Alonso e está fazendo de tudo para que a escuderia reaja no campeonato.
– O presidente está 100% com Alonso. Segue confiando absolutamente no espanhol. Não há do que duvidar que eles compartilham um desejo em comum. Ele quer que a Ferrari ganhe com Fernando e Fernando quer ganhar com a Ferrari. Montezemolo é o primeiro a apoiar o pedido de nosso piloto para melhorar, o mais rápido possível, a competitividade do carro – declarou o funcionário da escuderia.
Segundo a publicação, das diversas reclamações do piloto, a declaração que mais teria incomodado Montezemolo foi que, ao ser perguntando o que desejava de presente de aniversário, Alonso disse que gostaria de um carro como o dos rivais. Quinto colocado em Hungaroring, o espanhol estava decepcionado com mais uma performance aquém dos carros vermelhos e fez questão de não esconder seu descontentamento.
– A superioridade da RBR agora é esmagadora, e ainda tem Lotus e Mercedes. Se a Ferrari encontrar peças e eu ganhar três ou quatro corridas, terei chances. Do contrário, será um milagre lutar pelo título do campeonato. Só poderei me divertir – foi uma das declarações do piloto.
Para piorar, Alonso ainda está sendo especulado na RBR em 2014, após uma reunião de seu empresário Luis Garcia Abad com o chefe do time austríaco, Christian Horner. No dia seguinte ao GP, o site oficial da Ferrari divulgou o recado do presidente para o piloto:
– Todos os grandes campeões que pilotaram pela Ferrari sempre foram solicitados a colocar os interesses da equipe acima dos seus. Este é o momento de manter a calma, evitar polêmicas e mostrar humildade e determinação para dar sua contribuição, estando junto do time e dos membros, dentro e fora da pista – disse Montezemolo a Alonso.
Fonte: Globo Esporte
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

