Ceará
Turismo representa mais de 25% do PIB de Fortaleza
O turismo representa mais de 25% do PIB de Fortaleza. De acordo com o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), em 2016, a receita turística foi responsável por 25,2% do Produto Interno Bruto (PIB) da capital, um aumento de 3,5 pontos percentuais em relação ao ano anterior, quando o índice apontava 21,7%.
No mesmo período, a renda gerada pelo setor foi de R$ 14,2 milhões, com o desembarque de 3.243.501 turistas e permanência média de 6 dias. O gasto per capita diário foi de R$ 419,22.
Ainda segundo o Ipece, nos últimos cinco anos, o impacto gerado pela receita turística sobre o Produto Interno Bruto aumentou 5,2 pontos percentuais, saltando de 19,6% para 25,2%.
Para o secretário municipal do Turismo, Alexandre Pereira, o setor é o maior gerador e multiplicador de riquezas, de cidades com potencial turístico. “São mais de 50 setores da cadeia produtiva envolvidos, desde o informal ao registrado. O turismo é um investimento de rápido retorno. Em julho tivemos um aumento de 13% na movimentação de turistas em comparação a 2016″, afirmou.
Em 2017, de janeiro a julho cerca de 1.691.735 turistas desembarcaram na capital, um acréscimo de 2% no acumulado, do mesmo período de 2016.
Fonte: G1/CE
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

