Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Política

Depois de vencer na Câmara, governo já prepara retomada da agenda de reformas

Publicado

on

Após se sagrar vitorioso na votação da Câmara dos Deputados que negou a admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer, o Governo Federal já se prepara para voltar com a agenda de reformas.

O presidente deixou isso claro em pronunciamento à imprensa, no Palácio do Planalto, ainda na noite da quarta-feira (2), logo depois do fim da votação na Câmara.

“Posso hoje assegurar, com o apoio que a Câmara dos Deputados acabou nos dando, faremos todas as demais reformas estruturantes que o País necessita.”

Na Câmara, o parecer favorável ao arquivamento da denuncia, apresentado pelo deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) foi apoiado por 263 parlamentares, enquanto outros 227 votaram pelo prosseguimento da denúncia. Houve ainda 19 faltas e duas abstenções.

Para o cientista político e professor da UnB, João Paulo Peixoto o resultado na Câmara foi uma grande demonstração de força do governo.

“Sem dúvida nenhuma, o governo ganhou força e o presidente ganhou mais legitimidade porque houve uma demonstração muito forte do congresso ao presidente e aos programas do governo.”

E essa demonstração de força foi comemorada pelo deputado Darcisio Perondi, do PMDB, do Rio Grande Sul. O parlamentar assegura que o parlamento vai segui a agenda de reformas, proposta por Michel Temer.

“O próprio Michel afirmou, é uma segunda fase do governo dele. Retoma a reforma da previdência. Não fazendo, o Brasil quebra, vem o juízo final e os aposentados não recebem. Vem a reforma tributária que precisa de maioria simples. Vem reformas micro-econômicas, vem mais um processo de desburocratização do país, com sucesso.”

Entre as reformas, a da previdência já está pronta para pauta no plenário da Câmara dos Deputados. Para ser aprovada a proposta precisa de, ao menos, 308 favoráveis, em cada um dos dois turnos de votação.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA