Ceará
Uber chega a Juazeiro do Norte; motoristas já podem realizar o cadastro

Juazeiro do Norte é a segunda cidade do Ceará a receber o sistema de transporte da Uber. A partir desta quinta-feira (20), motoristas interessados em trabalhar com a plataforma vão poder realizar cadastro na empresa, através do site.
A empresa norte-americana presta serviço de transporte particular por meio de aplicativo. Em Fortaleza, o serviço começou a ser oferecido em abril de 2016. Apesar de não ter regulamentação na capital cearense, alguns motoristas conseguiram autorização da Justiça para realizar o transporte de passageiros sem a interferência da fiscalização exercida pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e Autarquia Municipal de Trânsito (AMC).
Os motoristas podem dirigir seus próprios carros, um carro de outra pessoa ou mesmo um veículo alugado. Segundo a empresa de transporte, são mais de 50 mil motoristas cadastrados. Além de Fortaleza, o serviço está presente em outras 60 cidades do país.
Para se cadastrar, é preciso acessar o site da Uber e seguir o passo a passo. Além de incluir o número da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o motorista precisa apresentar observação Exerce Atividade Remunerada (EAR), que pode ser tirada em um posto do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
O veículo cadastrado deve cumprir alguns pré-requisitos, como ser do ano 2008 ou mais novo, com quatro portas e ar-condicionado.
Fonte: G1/CE
-
Noticias5 dias atrás
MEC atualizou as regras para a oferta de cursos de educação a distância (EaD) de ensino superior
-
Americando6 dias atrás
AMERICANDO: O cheiro do meu avô
-
Noticias7 dias atrás
XIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, em Fortaleza, tem inscrições gratuitas abertas
-
Noticias7 dias atrás
Chuva de 137 mm interdita rodovia, alaga parque de vaquejada e isola moradores em Tauá
-
Iguatu6 dias atrás
Iguatu tem novo momento de vacinação contra a gripe e alerta para casos de dengue
-
Noticias6 dias atrás
Novo Código Civil propõe patrimônio digital como herança, incluindo redes sociais e milhas aéreas
-
Noticias5 dias atrás
Desmatamento no Ceará cresce 23,5% em 2024 e estado entra no top 10 dos que mais desmatam no Brasil
-
CeLelebridades6 dias atrás
COLUNA: CeLELEbridades