Regional
Organização Mundial da Saúde pede aumento de impostos para bebidas com açúcar
A Organização Mundial da Saúde, a OMS, recomendou, nesta terça-feira (11.10) um aumento na taxação de impostos sobre refrigerantes e bebidas açucaradas. De acordo com a organização, o objetivo é reduzir o consumo destes tipos de bebidas, já que eles podem causar obesidade, diabetes tipo 2 e cáries dentárias.
Segundo um relatório divulgado pela organização, as políticas fiscais que provocam um aumento de pelo menos 20 por cento no preço de venda desses produtos causam uma redução considerável do consumo.
A OMS garante que “o consumo desses açúcares, presentes nessas bebidas, como a glucose e a frutose são um fator fundamental no aumento global da obesidade e diabete. Segundo a entidade, em 2014, mais de um em cada três adultos em todo o mundo, com 18 anos ou mais, estava acima do peso. Portanto, a entidade entende que caso os governos aumentem os impostos sobre esses produtos, eles vão salvar vidas.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

