Mundo
Substâncias do cigarro são capazes de alterar genes, diz estudo
Com mais de 4.000 substâncias, o cigarro é capaz de provocar hipertensão, infarto, derrame, impotência sexual, aumentar os riscos de doenças respiratórias, osteoporose, infertilidade, e causar diversos tipos de câncer, entre outras consequências. Agora, um estudo recente do Instituto Nacional dos Estados Unidos para Ciências da Saúde Ambiental, inclui outro malefício à lista: cigarros parecem ser capazes de alterar o DNA do fumante, modificando mais de 7.000 genes – um terço dos genes humanos conhecidos – , o que pode trazer ainda mais prejuízos para o corpo.
A equipe liderada pelo chefe do departamento de epidemiologia do Instituto, Dr. Stephanie London, descobriu que algumas alterações genéticas permaneceram por 30 anos. ” Apesar dessa informação enfatizar os efeitos residuais de longo prazo do fumo, a boa notícia é que, quanto mais cedo você parar de fumar, melhor você estará”, explicou London, referindo-se ao resultado de que aqueles que pararam de fumar foram capazes de recuperar parte dos genes em cinco anos.
Fonte: MSN
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

