Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Iguatu

Vereadores solicitam providências sobre HRI e Terminal Rodoviário

[caption id="attachment_373" align="alignleft" width="500"](Foto:Daniela Lima)[/caption]

Nesta manhã (15), uma comissão de vereadores de Iguatu; Mário Rodrigues, Cida Albuquerque, Joaquim Pezão e Vicente Reinaldo, estiveram reunidos no Ministério Público do Estado do Ceará sede local, coordenados pelo Promotor de Justiça Aureliano Rebouças.

Publicado

on

(Foto:Daniela Lima)

Nesta manhã (15), uma comissão de vereadores de Iguatu; Mário Rodrigues, Cida Albuquerque, Joaquim Pezão e Vicente Reinaldo, estiveram reunidos no Ministério Público do Estado do Ceará sede local, coordenados pelo Promotor de Justiça Aureliano Rebouças.

 

O objetivo era solicitar providências do MP sobre a atual situação do Hospital Regional de Iguatu que segundo eles, desde o ano passado apresenta uma precariedade no atendimento aos usuários, escassez de médicos plantonistas, ausência de alguns materiais necessários em procedimentos cirúrgicos, dentre outras reclamações recebidas pelos mesmos da população em geral.

Em maio de 2012 foi requerida pela promotoria local uma inspeção realizada pelo Conselho Regional de Medicina do Ceará (CREMEC) a qual consta em seu laudo: “Verificamos que as instalações dos setores que compõem a emergência geral são reduzidas para o atendimento à demanda as clientela. Além do mais, constatamos que não há uma sala específica para os atendimentos mais graves, como por exemplo, parada cardíaca… Situação mais crítica é a inexistência de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta e neonatal no hospital e na Região Centro Sul… Outra situação verificada é o número insuficiente de médicos intensivos, que são registrados na Central de Regulação de Leitos do Estado, havendo demora na transferência dos mesmos…”

A visita feita ao HRI pelo Dr. José Málbio de Oliveira Rolim e Dr. Lino Antônio Cavalcanti Holanda, membros da Comissão de Fiscalização do CREMEC na ocasião enviaram o relatório de 10 de julho de 2012 a Promotoria de Justiça de Iguatu, Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública, Direção Técnica do Hospital e Secretaria de Saúde do Município para fins de conhecimento da ação.

O Hospital Regional de Iguatu (Dr. Manoel Batista de Oliveira) é uma Instituição de Saúde Pública Pólo para referência secundária em diversas áreas atendendo os 10 municípios que compõem a 18ª CRES (Coordenadoria Regional de Saúde) e uma população com cerca de 300.000 habitantes da região.

Na reunião de hoje (15), foi colhido em ofício o depoimento dos vereadores presentes que será anexado ao processo encaminhado ao Ministério Público e Promotorias competentes.

Outro assunto abordado foi à falta de funcionamento do Terminal Rodoviário Senador Fernandes Távora de Iguatu, que já se encontra com suas instalações concluídas, mas estaria trazendo transtorno a população por não existir ainda um espaço digno para a espera dos ônibus em horários noturnos. 

Foi marcada uma reunião na próxima sexta (18) do mês corrente com representantes da Prefeitura Municipal, Secretaria de Infra-Estrutura como também possíveis responsáveis pelo empreendimento e comissão de vereadores.

 

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Videos10 horas atrás

Balaio de Gatos – Edição 30/04/2025 – Gravação de fevereiro de 2025 levanta suspeitas: uso político ou negociação particular?

Noticias1 dia atrás

Suspeito de se passar por governador Elmano afirma que solicitação de dinheiro foi apenas uma brincadeira

Noticias1 dia atrás

Sindicato dos Comerciários de Iguatu e Região confirma regras para o feriado do Dia do Trabalho (1º de Maio)

Iguatu1 dia atrás

TCE nega liminar à Ecolix e mantém processo instaurado pela Prefeitura de Iguatu

Videos1 dia atrás

Balaio de Gatos – Edição 29/04/2025 – Mídias da Operação Tempestade I são entregues ao TRE-CE e seguem para Cartório Eleitoral de Iguatu

Ceará2 dias atrás

Falta de vagas em hospital público leva pacientes a dormirem no chão à espera de atendimento

Ceará2 dias atrás

Homem recebe pena de 10 anos por homicídio de mãe idosa no Ceará após espancamento

Ceará2 dias atrás

Novo concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado com 450 vagas

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 28/04/2025 – CAF – Ateplan e Itacon recebem 344 mil por consultoria em obras paralisadas

Noticias3 dias atrás

Acrobata do Circo Porto Rico sofreu uma queda durante uma apresentação em Russas

Noticias3 dias atrás

A sangria do gigante de água doce no sertão cearense

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/04/2025

Iguatu3 dias atrás

Oficina sobre as emoções reúne crianças no Hotel Diocesano em Iguatu

Videos6 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho

Videos6 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025

Iguatu6 dias atrás

Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho e afirma que 50% já foi cumprido

Noticias6 dias atrás

A partir desta sexta-feira (25), bancos passam a oferecer consignado CLT diretamente aos trabalhadores

Noticias6 dias atrás

Governo anuncia operação para ressarcir valores descontados indevidamente da folha de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS

Noticias6 dias atrás

Consultora comercial passou por uma grave internação de sete dias e precisou de sessões de hemodiálise após realizar escova progressiva em Fortaleza

Videos6 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes

Americando7 dias atrás

AMERICANDO: Quem é Chico Katraca? – perguntam-me

Iguatu1 semana atrás

Justiça suspende autuações ambientais contra Rádio Liberdade AM em Iguatu

Noticias1 semana atrás

Fortaleza e os municípios da Região Metropolitana devem continuar registrando chuvas isoladas até sexta-feira (25)

Noticias1 semana atrás

Onça causou ataque fatal a um caseiro e voltou ao local atacando equipe da PMA

Noticias1 semana atrás

Receita Federal anunciou liberação da consulta ao lote residual de restituições do Imposto de Renda

Colunas1 semana atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: O PAPA QUE INCOMODA

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas

Noticias1 semana atrás

Em agenda na China, governador do Ceará busca ampliar investimentos

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.