Regional
Governo federal reconhece situação de emergência em 19 municípios por causa da seca prolongada
O Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência causada pelo longo período de seca e estiagem em 19 municípios da Bahia, Ceará, Minas Gerais, Sergipe e Piauí. Com isso, as cidades poderão pedir recursos à União para ações de socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de áreas danificadas.
Na Bahia, são oito cidades: Baianópolis, Barro Alto, Caém, Itatim, Tanhaçu, Bom Jesus da Lapa, Luis Eduardo Magalhães e Muquém de São Francisco. Em Minas Gerais, sete: Jequitinhonha, Umburatiba, Bocaiúva, Claro dos Porções, Lassance, Medeiros e Presidente Olegário. Em Sergipe, são dois municípios: Carira e Gracho Cardoso. No Piauí, a cidade de Oeiras, e no Ceará, Jaguaruana.
Com o reconhecimento da situação de emergência, os municípios também vão poder adquirir cestas básicas do ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, além de renegociar dívidas ligadas à agricultura com o Banco do Brasil e de retomar atividades econômicas com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

