Regional
Campanha de multivacinação começa nesta segunda (19) em todo o país
Começa nesta segunda-feira (19), em todo o Brasil, a campanha de multivacinação que vai incluir, pela primeira vez, todas as vacinas disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para crianças de até cinco anos de idade e para crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos.
O Ministério da Saúde enviou mais de 19 milhões de doses extras de 14 vacinas para os postos de saúde em todo o país. Cerca de 36 mil postos de saúde fazem parte da mobilização e 350 mil profissionais estão envolvidos na campanha, que vai durar 12 dias e termina no dia 30 de setembro.
No próximo sábado, dia 24, acontece o “Dia D” da mobilização, quando os postos estarão abertos para atender àquelas pessoas que não puderem comparecer em horário comercial.
As doses das vacinas sempre são disponibilizadas de graça pelo SUS e podem ser encontradas em qualquer posto de saúde, em qualquer época do ano. O objetivo da mobilização é incentivar os pais a colocar em dia a carteirinha de vacinação dos filhos. Além disso, o Ministério da Saúde também espera reduzir o número de doenças imunopreveníveis no país.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

