Mundo
Vida pode ter existido antes em Vênus do que na Terra
Mesmo com temperaturas médias de mais de 462 graus Celsius, vulcões e uma diferente pressão barométrica, um estudo da NASA mostrou que Vênus pode ter habitado vida há bilhões de anos.
Pesquisadores do NASA Goddard Institute mostraram que Vênus pode ter sido, ao logo da história, composto por vários oceanos e clima habitável, assim como a Terra. No entanto a atividade vulcânica transformou o planeta no que conhecemos hoje.
Vênus recebe cerca de 40% mais radiação solar que a Terra, e é quase do mesmo tamanho que o nosso planeta. Além do calor, Vênus tem uma atmosfera com uma densa camada de dióxido de carbono e nuvens espessas que refletem cerca de 70% da luz solar de volta para o espaço.
A equipe relatou que, há bilhões de anos, o planeta poderia conter oceanos profundos e uma atmosfera menos tóxica, e suas temperaturas beiravam 11 graus Celsius, com máximas de 35 graus Celsius. Os novos levantamentos não provam que Vênus já foi habitável, mas mostram que o planeta poderia ter suportado vida. Esse tipo de pesquisa ajuda os astrônomos a reconsideras as zonas habitáveis fora da Terra, além de oferecer novas teorias para como surgiu a vida no nosso planeta.
Fonte: OLHAR DIGITAL
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

