Mundo
Cientistas criam fio inteligente para uso em curativos
Engenheiros da Tufts University, em Massachussetts (EUA), desenvolveram um fio inteligente que pode ser usado em suturas para informar aos médicos como está o processo de cicatrização da ferida tratada.
O fio é composto de uma série de materiais sintéticos em conjunto com algodão, e ganha propriedades tecnológicas ao ser mergulhado em componentes físicos e químicos.
O material é capaz de medir pressão, estresse, tensão, temperatura, pH e níveis de glicose. Todas essas informações podem ser enviadas, sem a necessidade de cabos, a smartphones ou computadores para que os médicos façam o acompanhamento e descubram se está tudo bem com o ferimento.
Segundo explica o Engadget, os engenheiros esperam que o fio seja usado na criação de dispositivos inteligentes que sigam os contornos de órgãos específicos. Outras possibilidades incluem curativos inteligentes e até roupas inteiras com sensores de saúde.
Fonte: OLHAR DIGITAL
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

