Ceará
Segurança na Copa: Força Nacional vai patrulhar Capital
Já na próxima semana, a tropa desembarca em Fortaleza para manter a vigilância e reprimir qualquer distúrbio civil.
Já na próxima semana, a tropa desembarca em Fortaleza para manter a vigilância e reprimir qualquer distúrbio civil.
A tropa da Força Nacional de Segurança (FNS) vai estar em Fortaleza a partir da próxima semana. O efetivo vai ser distribuído em diversas áreas da cidade, dando suporte à Operação de Segurança para a Copa das Confederações. O número de policiais que desembarcarão em Fortaleza e aqui permanecerão por três semanas não foi divulgado por motivo estratégico.
Na manhã de ontem, o secretário da Segurança Pública do Estado, coronel Francisco Bezerra, recebeu em seu gabinete a visita dos oficiais da FNS que vão comandar a operação. O efetivo contará até com caminhão antibomba FOTO: DIVULGAÇÃO
Na manhã de ontem, oficiais da FNS se reuniram com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, em seu gabinete na sede da SSPDS, para definir a atuação do contingente na Capital.
Os militares estarão prontos para agir em qualquer situação de emergência e trarão viaturas, equipamentos de comunicação, armamento de diversos tipos e calibres, motocicletas de alta potência (modelo Harley Davidson) e até um veículo especial, um caminhão usado em operações de desarme de bombas.
Conforme os oficiais que estiveram reunidos com o secretário, a tropa da FNS atuará no policiamento ostensivo geral, em escoltas de autoridades e nas vistorias na Arena Castelão e nos centros de treinamento, o Estádio Presidente Vargas, o Complexo Esportivo da Universidade de Fortaleza (Unifor), e o Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten), situado no Município de Itaitinga.
“Atuaremos de acordo com a necessidade, como tropa de contingenciamento especializado, com efetivos baseados no Estado já a partir do início do próximo mês”, informou o capitão Edson Gondim, que vai comandar a tropa da FNS na Capital.
Parte da tropa fica aquartelada em Fortaleza. Outra fração estará estacionada, provavelmente, na cidade de Natal (RN) e se deslocará em aeronaves para esta Capital caso haja necessidade de mais efetivos diante de qualquer distúrbio civil grave.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

