Connect with us

Brasil

MEC define regras para férias escolares durante a Copa do Mundo Feminina de 2027

Publicado

on

O Ministério da Educação (MEC) regulamentou a organização das férias escolares do meio do ano de 2027, período em que será realizada a Copa do Mundo Feminina de Futebol no Brasil. O torneio terá 64 partidas entre 24 de junho e 25 de julho, reunindo 32 seleções em oito estados brasileiros, incluindo o Ceará.

De acordo com as regras, as cidades que serão sedes dos jogos e cerca de 174 municípios de suas regiões metropolitanas ou áreas de influência direta deverão ajustar o calendário escolar para que o recesso após o primeiro semestre coincida com o período da competição.

Nas demais localidades, as redes estaduais e municipais terão autonomia para decidir se também irão adaptar as férias ao campeonato. A decisão deverá levar em consideração as características de cada região, incluindo aspectos educacionais, socioeconômicos e climáticos.

A regulamentação está prevista no Parecer CNE/CEB nº 7/2026, do Conselho Nacional de Educação, homologado pelo MEC na terça-feira (8). A medida busca facilitar o acompanhamento dos jogos por estudantes e profissionais da educação, além de contribuir para a organização do trânsito e da mobilidade nas cidades envolvidas.

Mesmo com a possibilidade de alteração do calendário, as escolas deverão cumprir os 200 dias letivos e a carga horária mínima anual estabelecida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. As regras também abrangem cursos de qualificação profissional e de educação profissional técnica de nível médio. (Foto: Divulgação)

anúncio

Novidades

anúncio

🔥 Top Mais Visitadas da Semana

Rádio Ao Vivo – Mais FM Iguatu
Pronto para tocar
Baixar App