Política
Por unanimidade, Eduardo Cunha se torna réu em segunda ação no STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou nesta quarta-feira (22), por unanimidade, a denúncia contra o deputado afastado Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro. A acusação é a de que o parlamentar teria recebido e movimentado contas secretas na Suíça. Todos os 11 ministros da Suprema Corte deram voto favorável ao recebimento da denúncia.
Agora, o peemedebista se torna réu no caso. Ele também foi denunciado por corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e declaração falsa em documento eleitoral. A acusação é a de que o Eduardo Cunha tenha recebido propina no exterior na compra, pela Petrobras, de um campo de petróleo em Benin, na África.
Vale lembrar que, apesar do recebimento da denúncia, Cunha só será condenado ou absolvido ao final fim do processo. Até lá, testemunhas podem ser ouvidas e provas, contra ou a favor do deputado, podem ser coletadas.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

