Política
Dilma Rousseff aprova criação de cinco novas universidades federais
Nesta segunda-feira (9), em cerimônia no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff assinou Projeto de Lei que cria mais cinco universidades federais no país.
As novas instituições serão as de Catalão e de Jataí, em Goiás; a do Delta do Parnaíba, em Parnaíba, no Piauí; a do Norte do Tocantins, em Araguaína, em Tocantins; e a de Rondonópolis, em Mato Grosso.
Na cerimônia, a presidente e o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, também inauguraram 224 obras em 38 universidades brasileiras. Outras nove obras e 40 campus também serão inaugurados.
Dilma Rousseff assinou ainda o decreto de convocação da 3ª Conferência Nacional de Educação, chamada Conae, que define o Plano Nacional de Educação e reúne representantes de governos estaduais, municipais, federal e distrital, além de organizações ligadas à educação.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

