Automobilismo
Diretor da Pirelli confirma mudanças nos pneus para o Grande Prêmio do Canadá
Alguns pilotos tiveram que parar por quatro vezes antes de completar o circuito.
Alguns pilotos tiveram que parar por quatro vezes antes de completar o circuito.
O alto desgaste dos pneus no Grande Prêmio da Espanha, no último final de semana, fez com que a Pirelli confirmasse mudanças para as próximas provas. Um dos maiores exemplos que evidencia a degradação foi o número de paradas feito pelos pilotos. 13 dos 19 que concluíram o circuito pararam no boxe em quatro ocasiões.
“Nunca tivemos a intenção de ter provas de quatro paradas, então vamos fazer alterações na construção dos pneus. Estaremos levando um pouco da concepção dos pneus de 2013, mas também alguns dos elementos dos produtos de 2011 e 2012 que tão bem nos serviram durante esse período. Queremos voltar a ter duas ou três paradas”, declarou Paul Hembery, diretor-esportivo da fornecedora.
A ideia é que novos pneus já sejam utilizados no GP do Canadá, sétima prova da competição e que está marcada para o dia 9 de junho. Ainda segundo o dirigente, um dos motivos que determinaram a rápida degradação é a impossibilidade de realizar testes com condições semelhantes à F1 atual.
“Provavelmente, nós subestimamos a performance. Não podemos testar com os carros atuais e todos nós temos acesso a um Renault de 2010, que completa voltas 4 ou 5 segundos mais lento do que os atuais carros de F1 fazem num domingo. Por isso, acabou sendo uma combinação de fatores”, comentou o britânico.
Além das reclamações pelo rápido desgaste, os pneus apresentaram algumas coisas atípicas nas últimas corridas, em Bahrein e em Barcelona. Nos dois casos, os pneus de Lewis Hamilton e Paul di Resta furaram sem um motivo, o que também será estudado.
“Visualmente, as falhas foram espetaculares, o pneu ficou inflado. Foi algo que há tempos a F1 não via, não gostamos daquilo. E isso também influenciou as opiniões na mídia, o que acabou influenciando o pensamento dos fãs”, concluiu Hembery.
Fonte: Super Esportes
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

