Saúde
Outono quente reduziu procura pela vacina contra gripe, diz Padilha
[caption id="attachment_2201" align="alignleft" width="600"]
(Foto: Divulgação)[/caption]O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse ontem (26) que a antecipação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe para início de abril e as temperaturas mais altas no outono atrasaram a procura pela vacina.
(Foto: Divulgação)
Até a manhã desta sexta-feira, o Ministério da Saúde vacinou 56% do público-alvo. A meta é vacinar até 80%.
“Às vezes, as pessoas esperam o frio apertar mais para vacinar, mas é importante que se vacinem o mais rápido possível. A vacina demora de 10 a 15 dias para fazer efeito”, reforçou Padilha. Segundo ele, nos estados do Sul, onde o frio chegou mais cedo, a cobertura da imunização foi maior. “Estamos confiantes no povo brasileiro, que deixa muita coisa em cima da hora”.
Por não ter atingido a meta de cobertura, o Ministério da Saúde prorrogou a vacinação contra a gripe até o dia 10 de maio. Devem ser imunizadas crianças de até 2 anos, gestantes, mulheres que tiveram parto recente, idosos, indígenas e doentes crônicos.
No encontro com prefeitos fluminenses hoje, o ministro também informou que permanece a vigilância intensa para os casos de dengue até o fim de maio, período de maior transmissão da doença. “Temos menos casos graves. Temos que trabalhar para reduzir as mortes”. Padilha também pediu que os profissionais de saúde fiquem atentos aos pacientes idosos com dengue.
“A epidemia de dengue tem um risco maior para quem tem mais de 60 anos, que têm um risco 13% maior de se tornar um caso grave”, disse Padilha. “Por isso, têm que pensar duas, três vezes antes de dar alta para uma pessoa com mais de 60 anos, prescrever na receita a hidratação que o paciente tem que receber, isso é fundamental”, acrescentou.
Fonte: Portal EBC
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

