Saúde
Sexta Saúde: Artes marciais na educação
A forma de educar a criançada muda conforme o passar dos anos, muitas estratégias e técnicas didáticas vêm se desenvolvendo através de estudos e pesquisas da didática.
A forma de educar a criançada muda conforme o passar dos anos, muitas estratégias e técnicas didáticas vêm se desenvolvendo através de estudos e pesquisas da didática.
Existem formas de educar as crianças sejam por brincadeiras, danças ou até mesmo através do esporte, construindo assim um caráter social de forma qualitativa.
A prática de artes marciais na educação da criança ou adolescente ou até mesmo na fase adulta proporciona pontos positivos na construção do ser social como o controle, domínio próprio, respeito ao próximo, paciência, cultura e uma melhora na capacidade cognitiva.
Em Iguatu, as modalidades de Karatê, Judô, Muay-Thai, Jiu-Jitsu, Boxe Chinês, Capoeira, são facilmente encontradas e bastante procuradas não somente pela prática, mas pela importância e pelo valor transmitido e obtido na prática.
Procure sempre um profissional da área para tirar as dúvidas.
Bons treinos!
Rhaullyan Guedes de Oliveira – Acadêmico de Educação Física da URCA-Iguatu
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil2 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF
-
Iguatu2 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE

