Ceará
Acordo garante 50% das emendas parlamentares para a saúde e recursos hídricos
As ações do Governo cearense relativas ao convívio com a seca e ao custeio da Saúde terão um importante reforço a partir da semana que vem. Após encontros realizados entre o chefe do Executivo, governador Camilo Santana, e o chefe do Legislativo, deputado Zezinho Albuquerque, ficou definido que 50% das emendas destinadas a cada deputado será investida diretamente nessas duas áreas. A outra parte caberá a cada deputado definir a área e local de destino.
O presidente da Assembleia Legislativa destacou a parceria e compreensão dos parlamentares diante do atual quadro de estiagem vivido pelo Ceará, que enfrenta o quarto ano seguido com chuvas abaixo da média e o aumento da demanda na área da saúde. “Os deputados são sensíveis a essa situação, que preocupa a todos nós, e fazem questão de ajudar ainda mais neste momento”, ressaltou Zezinho Albuquerque.
A iniciativa dos dois poderes deve representar um incremento na ordem de R$ 23 milhões de reais nas duas áreas. As emendas começam a ser liberadas semana que vem.
Fonte: Ceará Agora
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

