Iguatu
Com 17 membros, Rotaract Club de Iguatu é instalado e empossado
Após algumas reuniões de gestação e trabalhos do rotariano Georgy Xavier e sua dama rotária Mayle Bezerra, finalmente foi instalado no último dia 25 o Rotaract Club de Iguatu. A solenidade de posse contou com a presença de rotarianos, damas da Casa da Amizade e convidados. O presidente do club, Paulo de Tarso, assinou o documento que registra o novo club de jovens. “Nós acreditamos que é através de Rotaract Club que nós podemos oferecer a esses jovens, que têm de 18 a 30 anos, o perfil de jovens, de futuros rotarianos”, declarou.
O novo club de serviço tem 17 membros, reunidos a partir da intenção de reativar aquele que no passado foi um grande formador de líderes. O próprio Georgy Xavier foi rotaractiano e acredita na força dos jovens selecionados para hoje escreverem uma nova história em nossa cidade. “Nada melhor do que revigorarmos, fundarmos um clube de jovens na nossa cidade!”, comemora.
A diretoria do Rotaract Club de Iguatu está composta por presidente e vice, secretária e vice, tesoureiro e vice, protocolo e vice, bem como os demais membros. Suas reuniões inicialmente serão semanais, passando posteriormente a ocorrer a cada quinze dias.
Novos sócios
Na mesma noite, o Rotary Club de Iguatu empossou dez novos membros que se juntam aos 34 que já compunham o grupo. Os novos rotarianos entram num período especialmente voltado ao estímulo a novas filiações. São eles: Ariosto Bezerra (médico), Carlos Ney (educador físico), Coelho Neto (engenheiro civil), Daniel Maia (dentista), Diego Raphael (analista de sistemas), Hamilton Melo Moreira (empresário de ramo farmacêutico), João Alisson (advogado), Kaoma Pereira (empresário da construção civil), Miguel Weimar (empresário do ramo de combustíveis), Wanderley Alves (corretor de imóveis).
“No momento em que convidamos novos cidadãos para serem novos rotarianos, nós estamos oferecendo primeiramente àquele novo companheiro de Rotary a oportunidade de servir, dar de si antes de pensar em si”, afirmou o presidente Paulo de Tarso.
Reconhecimento
Ainda na noite de posses, o clube teve um momento especial para aplaudir os serviços de dois cidadãos à comunidade. Estas homenagens são as primeiras do projeto “Reconhecimento”, incorporado recentemente à agenda de ações do clube. Segundo o presidente Paulo de Tarso, a partir desta iniciativa, “o Rotary Club de Iguatu reconhece que aquela pessoa é importante”.
O advogado Marco Antonio Sobreira, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Iguatu, recebeu uma placa que homenageia sua categoria, lembrada no dia 10 de agosto. Exatamente na data da homenagem (25 de agosto), José William Oliveira Gonçalves, o Capitão Oliveira, foi homenageado pelo Dia do Soldado. Ambos fizeram discursos de agradecimento, destacando o esforço para desempenhar suas profissões da melhor forma.
O projeto “Reconhecimento” deve seguir o calendário para as próximas homenagens. O clube quer homenagear também profissionais que não passaram pela faculdade, mas que são valorosos representantes de um ofício. Os próprios rotarianos vão indicar os profissionais a quem o Rotary vai prestar homenagens.
A sessão ainda contou com a presença do empresário Edvane Matias, que recebeu o título de Membro Honorário do Rotary.
-
Ceará3 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Ceará22 horas atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil3 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Brasil3 dias atrásFelipe Neto se casa com Juliane Carvalho em cerimônia intimista no Rio de Janeiro
-
Brasil3 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
-
Ceará3 dias atrásVenda de bebidas alcoólicas será liberada no Ceará durante o segundo turno das eleições
-
Ceará3 dias atrásGalpões logísticos no Ceará têm 99% de ocupação e espaço disponível cai para 0,81%
-
Brasil22 horas atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno





