Brasil
SAÚDE: Pessoas que andam enquanto comem têm mais chances de engordar

Separar um tempo para se alimentar está cada vez mais difícil. Almoçar assistindo um programa de TV, lanchar mexendo no celular e, por causa da correria, caminhar enquanto come.

Separar um tempo para se alimentar está cada vez mais difícil. Almoçar assistindo um programa de TV, lanchar mexendo no celular e, por causa da correria, caminhar enquanto come.
O que acontece é que, segundo o estudo publicado na Journal of Health Psychology, andar durante a refeição não traz a sensação de estar satisfeito e a pessoa tende a comer mais, o que leva a ganhar peso. O estudo foi feito pela professora Jane Ogden, a principal autora do estudo.
Ela reuniu 60 mulheres que estavam ou não em dieta e deu a todas uma barra de cereal para comer, e dividiu as voluntárias em três grupos. Um primeiro grupo foi levado para assistir um clipe de cinco minutos de um seriado, enquanto comia. O segundo foi convidado a caminhar pelo corredor, também enquanto consumia a barrinha. Já o terceiro, deveria comer a barra enquanto conversada com um amigo. Após o experimento, foi servido um banquete com diferentes tipos de lanches: chocolate, palitos de cenoura, uvas e biscoitos.
Os resultados mostraram que as mulheres que mais comeram após o cereal foram as que comiam enquanto passeavam pelo corredor. E, principalmente, elas comeram cinco vezes mais chocolate. Segundo a professora Jane Ogden, a caminhada é uma forma poderosa de distração, e isso atrapalha o processo do consumo do alimento.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

