Iguatu
Damas rotárias visitam Cadeia Pública de Iguatu

A visita do grupo de damas rotárias que integram a Casa da Amizade à Cadeia Pública se deu na tarde desta quinta-feira, 23. A presidente da Casa, Vanessa Bezerra e mais quatro damas foram recepcionadas pelo diretor da unidade, Esdras Gonçalves Jr.

A visita do grupo de damas rotárias que integram a Casa da Amizade à Cadeia Pública se deu na tarde desta quinta-feira, 23. A presidente da Casa, Vanessa Bezerra e mais quatro damas foram recepcionadas pelo diretor da unidade, Esdras Gonçalves Jr.
Após uma breve explanação sobre o funcionamento do conhecido presídio da cidade, o diretor levou as visitantes a conhecer o local, que apresenta algumas precariedades, desde a estrutura, com celas medindo 12 metros quadrados, até uma sala de aula inutilizada.
A cadeia hoje tem presos que respondem em regime fechado e também há alguns em regime semiaberto, que passam o dia fora e voltam à noite, para dormir.
Durante as quase duas horas de visita, as damas rotárias conheceram uma cela onde vivem detentas, e conversaram com elas. Ao diretor, a presidente da Casa da Amizade que há muito o se que fazer pelo lugar. Inicialmente, kit’s de higiene serão montados pelas mulheres dos rotarianos para serem posteriormente entregues na unidade prisional.
Casa da Amizade do Rotary Club de Iguatu
Rua José de Alencar, nº 2, Bairro Areias I
Telefone (88) 3581 2380
Fonte: Assessoria Rotary
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

