Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Dia-a-Dia com Maria

Dia-a-Dia com Maria: Mães do Nepal

Ser mãe é muito além de cumprir uma potencialidade orgânica dos seres humanos do sexo feminino. 

Publicado

on

Ser mãe é muito além de cumprir uma potencialidade orgânica dos seres humanos do sexo feminino. 

Ser mãe sugere um doce a mais, um cristal de luz a brilhar nos olhos no contentamento de ver o filho crescendo, de terminar o dia de trabalho com esperança de quem está construindo um degrau para sua descendência, ou mesmo uma  tarja de sofrimento quando o assunto é dor.

A mãe é um ser completo: um pouco criança para adoçar a vida do filho com suas brincadeiras, um pouco flor para dar melhor odor à existência de sua prole, fera, se for preciso, para defender os seus… Sempre combatente!

Mãe é sustentáculo, geralmente a coluna de uma família, aliás, coluna, coração, pulmão…Até asas! 

Mãe é mundo, sentimentos, premonições, mãos de fada, médica… Mãe inventa, traduz olhares, insinua, descobre, reivindica, mãe é cálcio, magnésio, ferro, oxigênio. 

Amor que não mede recíprocas e, não raras vezes, ocorre sofrimentos imensuráveis a ela por ser a que quando todos largam um membro da família, resta-lhe (ao abominado), normalmente, a mãe,  ali, sem abrir mão de seu jugo. 

Já que a temática deste dia 10 de maio é de mãe, pensemos naquelas que estão longe, muito longe de nós, talvez famintas de alimentos e de fôlego, consumidas pela dor e desespero, as mães do Nepal, quantas não perderam todos os filhos ou, por outra, partiu sob escombros, imaginando o choro dos seus pequeninos sem sua proteção.

Mães que, pela tragédia natural de que foram vítimas, vale a nossa oração e reverência nesta data tão sublime.

 

*Mariazinha é advogada e servidora do IFCE Campus Iguatu

 

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.