Futebol
Ceará conquista Nordestão e assegura vaga na Copa Sul-Americana
[caption id="attachment_19355" align="alignnone" width="700"]
Cearu00e1 conquista Nordestu00e3o e assegura vaga na Copa Sul-Americana[/caption]
Jogando no Castelão lotado, o Ceará confirma a boa campanha na temporada, conquista vaga no torneio internacional e, finalmente, fatura o título da Copa do Nordeste no seu novo formato

Cearu00e1 conquista Nordestu00e3o e assegura vaga na Copa Sul-Americana
Jogando no Castelão lotado, o Ceará confirma a boa campanha na temporada, conquista vaga no torneio internacional e, finalmente, fatura o título da Copa do Nordeste no seu novo formato
Suor, pulso firme e lágrimas eternizaram a noite de um Castelão lotado por alvinegros. O Ceará venceu o Bahia ontem, por 2 a 1, e pode enfim desengasgar o grito: o Vovô é campeão da Copa do Nordeste 2015. Diante de público recorde no estádio – total de 63.903 – o time cearense não deu chances ao adversário e ergueu a taça inédita de forma invicta.
De quebra, o Alvinegro assegurou uma vaga na Copa Sul-Americana, um dos prêmios para o campeão do Nordestão. O clube sai também de cofre cheio da competição. Recebeu um cheque de R$ 1,5 milhão pelo título do torneio regional.
O adversário atrasou o início da partida em 15 minutos. Tática antiga para desestabilizar o rival ou seja o que for, o fato não influenciou no ímpeto dos anfitriões. O Ceará foi a campo de olhos arregalados. Arraigado na sede pela taça. Mesmo a pressão venenosa do Bahia não tremulou os focados jogadores alvinegros no Castelão.
Firme e de sangue frio, a defesa do Vovô parou Kieza, Souza e companhia no primeiro tempo. E assim também decidiu. Aos 15, o zagueiro Charles recebeu cruzamento de Ricardinho e cabeceou: 1 a 0. O estádio de Copa do Mundo quase foi abaixo com os pulos da torcida alvinegra.
A volta do intervalo veio para deixar claro que a melhor defesa do Regional merecia os aplausos alvinegros. Logo aos seis minutos, outro zagueiro, Gilvan, acertou cabeceio letal contra as redes de Jean. Os defensores alvinegros cresceram de uma pequena área até a outra. Mitificados por urros da multidão emocionada. O hino oficial do clube centenário ecoou no estádio. As lágrimas dos “cantores” escorreram sem medos de reviravoltas.
TENTATIVAS SEM ÊXITO
O tricolor baiano partiu ao bombardeio desenfreado. Subiu ao ataque com Souza, Tiago Real, Kieza, com tudo o que tinha. A má pontaria gerava desespero ao técnico Sérgio Soares, no banco de reservas.
Só aos 43 minutos, Biancucchi diminuiu em saída de bola errada do goleiro. Nada que tirasse invencibilidade cearense na Copa do Nordeste 2015.
De Luís Carlos até Magno Alves, consolidou-se um Ceará que sabe impor respeito pela regularidade e consistência. Na ‘Lampions League’, os fracos realmente não têm vez. Forte e bravio foi o Alvinegro de Porangabuçu.
Fonte: O Povo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

