Regional
IFCE de Cedro terá em breve um novo curso: Engenharia Elétrica
O Prefeito, Nilson Diniz, participou, na sexta-feira (06.03), de uma reunião com diretores do IFCE para discutir a implantação do novo curso, no Campus Cedro
O Prefeito, Nilson Diniz, participou, na sexta-feira (06.03), de uma reunião com diretores do IFCE para discutir a implantação do novo curso, no Campus Cedro
O Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Estado do Ceará Campus Cedro vem se destacando pela qualidade de ensino e poderá ganhar mais um novo curso, que é um sonho dos estudantes. E na luta pelas conquistas na educação para os munícipes, o prefeito de Cedro, Nilson Diniz, se reuniu nesta sexta-feira (06), com o Reitor Geral do IFCE no Ceará, Virgílio Augusto Sales Araripe, diretor de ensino campus de Juazeiro do Norte-CE, Antônio Adhemar de Souza e com o Diretor do Campus Cedro, Fernando Eugênio Lopes de Melo no gabinete do diretor do Campus de Juazeiro do Norte.
O objetivo do encontro foi discutir a implantação do curso de engenharia elétrica para o Campus Cedro. Segundo Nilson Diniz, a história da instituição de ensino se destaca pelo compromisso com a educação e com uma história que se reflete numa qualificação de jovens bem preparados para o mercado de trabalho. “Tivemos um grande parceiro na implantação dessa instituição, Ubiratan Diniz Aguiar, e hoje nós vimos diversos avanços e melhoria em vários cursos. Estamos convictos que lutaremos pelo curso de engenharia elétrica”.
O diretor de Ensino, Fernando Eugênio, explica que estão sendo agendadas outras reuniões com objetivo de implantar o curso e enaltece a parceria do Prefeito Nilson Diniz.
Cursos técnicos e superiores oferecidos
O campus de Cedro oferece cursos de níveis técnicos e superiores: eletrotécnica, mecânica industrial e informática (técnicos), licenciatura em matemática, tecnologia em mecatrônica industrial e sistema de informação (superiores).
Conquistas recentes do IFCE Campus Cedro
São diversas conquistas pelos estudantes do Campus Cedro. Pelo segundo ano consecutivo os alunos vencem a Freescale Cup Brazil – Intelligent Car Racing, um torneio nacional de robótica. A equipe vencedora irá representar novamente o Brasil na etapa mundial do torneio de robótica, que será realizado ainda este ano, na Alemanha.
Outra conquista foi o protótipo de garrafa pet criado pelos estudantes. Três alunos do campus de Cedro do Instituto Federal do Ceará (IFCE) foram medalhistas na VIII Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). O evento acontece anualmente e integra a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), envolvendo escolas de ensino fundamental e médio de todo o País.
Uma história de ensino de qualidade
Uma história de ensino, iniciada na segunda metade da década de 1980. Por meio de diversos anos de empenho de um Cedrense conhecido pela sua garra, Ubiratan Aguiar. Sua construção foi iniciada em 1989 e a obra inaugurada em 1994. Com autorização para funcionar em 11 de Setembro de 1995 e até hoje se torna uma instituição de orgulho para vários munícipes e estudantes de cidades do Estado do Ceará e do Brasil que buscam através de um sonho ser um profissional qualificado pelo Campus Cedro.
*Marciel Silva
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

