Connect with us
DINHEIRO
NA MÃO

Mundo

Tempestade de inverno histórica provoca 13 mortes nos Estados Unidos

Publicado

on

Uma forte tempestade de inverno que avança nesta segunda-feira (26) por grande parte dos Estados Unidos já deixou ao menos 13 mortos, segundo levantamento da agência Associated Press. O fenômeno também provocou cancelamentos de voos, interrupções no fornecimento de energia elétrica e alertas das autoridades para que a população permaneça em casa por precaução.

Classificada por meteorologistas como uma das piores tempestades de inverno das últimas décadas no país, a frente fria trouxe nevascas intensas e acúmulo significativo de gelo. De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS), os impactos podem ser potencialmente catastróficos, com risco elevado para a segurança da população.

As mortes foram registradas em diferentes estados. No Texas, três pessoas morreram, incluindo uma adolescente de 16 anos em um acidente com trenó. Outras duas vítimas faleceram por hipotermia na Louisiana. No Tennessee, foram confirmadas três mortes, enquanto no Kansas houve um óbito. Em Nova York, cinco pessoas foram encontradas mortas ao ar livre durante o fim de semana, em meio a temperaturas extremamente baixas, conforme informou o prefeito Zohran Mamdani.

Além das vítimas, a tempestade causou apagões em larga escala. Segundo o site PowerOutage.us, mais de 840 mil consumidores estavam sem energia elétrica na noite de domingo, principalmente no sul do país. Apenas no Tennessee, cerca de 300 mil clientes ficaram sem luz após o gelo derrubar linhas de transmissão. Estados como Louisiana, Mississippi e Geórgia também registraram mais de 100 mil interrupções cada, em um cenário agravado por um frio intenso e incomum para a região.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA

Rádio Ao Vivo – Mais FM Iguatu
Pronto para tocar
Baixar App