Noticias
Nicolás Maduro denuncia os Estados Unidos por suposto planejamento de ataque simulado no Caribe
Em meio à crescente tensão militar no Caribe, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou os Estados Unidos de planejar um falso ataque militar. Segundo ele, a Agência Central de Inteligência (CIA) teria arquitetado um ataque em Trinidad e Tobago contra navios americanos, com o objetivo de culpar a Venezuela pelo incidente. O governo venezuelano informou que quatro pessoas envolvidas no suposto plano foram detidas e afirmou que o grupo era financiado pela agência americana, embora nenhuma prova tenha sido apresentada.
A acusação de Maduro não recebeu resposta da Casa Branca até o momento. O episódio ocorre em um contexto de intensificação militar na região, com exercícios conjuntos entre os Estados Unidos e Trinidad e Tobago, aumentando a preocupação com a estabilidade no Caribe.
Nesta quinta-feira (30), um navio de guerra norte-americano deixou o porto de Trinidad e Tobago, localizado a pouco mais de 10 quilômetros do litoral venezuelano. As manobras militares recentes reforçam o clima de alerta entre os dois países e acendem debates sobre possíveis escaladas na região.
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Iguatu2 semanas atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Mundo2 semanas atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação2 semanas atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias2 semanas atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

