Noticias
La Ninã voltou e pode durar até fevereiro de 2026; Veja impacto no Brasil
A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA) confirmou o retorno do fenômeno La Niña, que deve influenciar o clima global até o período entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026. O evento é marcado pelo resfriamento das águas superficiais do Oceano Pacífico, o que tende a provocar uma queda nas temperaturas médias globais.
Para que o La Niña seja oficialmente reconhecido, é necessário que a temperatura da superfície do mar registre anomalias abaixo de -0,5 °C por pelo menos três trimestres móveis consecutivos. Esse critério já começou a ser atendido.
Segundo a NOAA, as condições associadas ao fenômeno começaram a surgir em setembro de 2025, com a expansão do resfriamento das águas no Pacífico equatorial central e leste — um dos principais sinais da formação do La Niña.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

