Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

Papa critica salário de US$ 1 trilhão para Elon Musk e destaca CEOs que ganham 600 vezes mais que funcionários

Publicado

on

Em sua primeira entrevista à imprensa, o papa Leão XIV fez críticas contundentes aos altos salários pagos a executivos em comparação aos trabalhadores comuns. Ele citou como exemplo o plano de remuneração bilionário da Tesla para seu presidente, Elon Musk, que pode chegar a US$ 1 trilhão. A entrevista foi concedida no final de julho para a produção de uma biografia, mas trechos foram divulgados apenas neste domingo (14), segundo a agência Reuters e o site católico Crux.

O pontífice afirmou que, há décadas, executivos ganhavam de quatro a seis vezes mais do que os demais funcionários, enquanto hoje alguns recebem até 600 vezes mais. Ele questionou o valor atribuído à riqueza extrema e comentou sobre a possibilidade de Elon Musk se tornar o primeiro trilionário do mundo, alertando que, se esse tipo de conquista for o único parâmetro de sucesso, a sociedade enfrentará sérios problemas.

Durante a entrevista, o papa também fez críticas à Organização das Nações Unidas (ONU), alegando que a entidade perdeu sua capacidade de atuar de forma eficaz na diplomacia multilateral. Leão XIV reconheceu que se sente mais preparado para liderar os 1,4 bilhão de católicos em assuntos espirituais do que em temas da política internacional, embora tenha afirmado estar aprendendo e encarando os desafios com seriedade.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA