Iguatu
SPUMI – Servidores de Iguatu negociam com gestão municipal pautas da campanha salarial 2025
Em reunião realizada nesta semana entre representantes sindicais e o prefeito de Iguatu, foram debatidas as principais reivindicações da campanha salarial de 2025 dos servidores públicos municipais. O encontro teve como foco a valorização profissional, correção de distorções e melhorias nas condições de trabalho.
Entre os pontos centrais apresentados pela categoria estão:
- Reestruturação do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração): Objetiva corrigir defasagens e garantir progressão justa na carreira dos servidores.
- Reorganização do PCRM (Plano de Cargos e Remuneração do Magistério): Adequação do plano específico dos profissionais da educação.
- Revisão da Lei de Insalubridade: Atualização dos percentuais conforme os riscos reais enfrentados, além da inclusão de adicional para os auxiliares de farmácia.
- Descompressão salarial dos servidores do concurso de 2002: Proposta de correção das distorções acumuladas ao longo dos anos.
- Regulamentação da jornada em períodos de calor extremo: Norma voltada a proteger servidores que atuam sob exposição solar intensa, como agentes de limpeza urbana e jardineiros.
- Reajuste das diárias dos motoristas: Atualização dos valores pagos para deslocamentos fora do município.
- Convocação dos aprovados no último concurso público.
📌 Encaminhamentos
Ficou definido que até a próxima terça-feira (29), o prefeito dará resposta sobre as margens e repasses dos consignados bancários. Na mesma data, será marcada uma nova reunião para tratar especificamente das demais reivindicações.
‼️ Após o prazo estabelecido, o sindicato informou que publicará edital convocando uma Assembleia Geral Extraordinária para avaliação dos próximos passos da categoria.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

