Noticias
PF realiza operação no Ceará contra suspeitos de fraudar contas digitais do Gov.br
Na manhã desta terça-feira (13), a Polícia Federal deflagrou a operação “Face Off” com o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão no Ceará e em outros oito estados do país. A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudar contas digitais vinculadas ao portal Gov.br, plataforma que centraliza o acesso a serviços públicos como INSS, FGTS, Imposto de Renda e pagamentos de benefícios sociais.
De acordo com as investigações, os criminosos utilizavam técnicas sofisticadas de alteração facial para burlar os sistemas de autenticação biométrica do Gov.br. A quadrilha simulava os traços faciais de terceiros, possibilitando o acesso indevido às contas digitais das vítimas. Com isso, conseguiam assumir o controle dos perfis, tendo acesso a dados pessoais e a uma série de serviços públicos disponibilizados pela plataforma.
A operação está sendo realizada nos estados do Ceará, São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Tocantins. No total, foram expedidos pela Justiça Federal de Brasília cinco mandados de prisão temporária e 16 de busca e apreensão. Os investigados poderão responder pelos crimes de invasão qualificada de dispositivo informático e associação criminosa.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Iguatu2 semanas atrásARTIGO – Enéas, Trump e o fim da paz armada

