Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

MPCE está investigando deputado estadual por esquema de funcionários fantasmas

Publicado

on

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) está investigando um deputado estadual por suposto envolvimento em um esquema de funcionários fantasmas em seu gabinete. O deputado Júlio César Filho (PT) afirma que continua trabalhando para “manter compromissos com os cearenses” e diz estar colaborando com o MP.

Segundo as investigações, o esquema envolvia o repasse de salários de assessores parlamentares para quitar uma dívida do deputado com um advogado, que também atuava como agiota. O nome do deputado não foi divulgado.

A ação, que contou com o apoio da Polícia Civil, cumpriu oito mandados de busca e apreensão contra servidores e ex-servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). O caso está sob sigilo.

De acordo com a investigação, o deputado estadual realizava empréstimos financeiros com um advogado que atuava como agiota. Em seguida, o deputado oferecia cargos de assessor parlamentar em seu gabinete para que o advogado indicasse nomes. Em troca, os assessores “fantasmas” indicados pelo advogado repassavam parte dos salários recebidos para pagar as dívidas do deputado. Os mandados foram cumpridos nas residências dos suspeitos, localizadas em Fortaleza e Maracanaú, resultando na apreensão de celulares, computadores e documentos que ajudarão na investigação.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA