Iguatu
ELEIÇÕES POLICLÍNICA E CEO: Gildecarlos Pinheiro, de Irapuan Pinheiro, é eleito por unanimidade presidente do Concorcio da Saúde
Nesta terça-feira, dia 10, Gildecarlos Pinheiro, prefeito de Deputado Irapuan Pinheiro (PSB), foi eleito por unanimidade presidente do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Iguatu (CPSMIG), responsável pela gestão da Policlínica e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da região Centro-Sul. Wilamar Palácio, prefeito de Cariús (PT), será o vice-presidente.
Nesta terça-feira, dia 10, Gildecarlos Pinheiro, prefeito de Deputado Irapuan Pinheiro (PSB), foi eleito por unanimidade presidente do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Iguatu (CPSMIG), responsável pela gestão da Policlínica e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da região Centro-Sul. Wilamar Palácio, prefeito de Cariús (PT), será o vice-presidente.
A eleição, realizada no Diocesano Hotel, confirmou o nome de Gildecarlos após um processo marcado por tentativas judiciais de anulação. Adil Júnior, prefeito de Quixelô (PSB) e adversário na disputa, não compareceu. A vitória de Gildecarlos foi respaldada pelo apoio do deputado estadual Agenor Neto, enquanto Adil Júnior contava com o deputado estadual Marcos Sobreira.
Tentativas frustradas de barrar o pleito
Antes do pleito, o grupo político de Marcos Sobreira, tentou judicialmente suspender a eleição, alegando violação ao princípio democrático. A Justiça rejeitou as alegações em primeira instância e no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), reafirmando a legitimidade do cronograma.
Vitória consolida força política
A eleição unânime de Gildecarlos Pinheiro consolida uma liderança fruto da articulação política de Agenor Neto e projeta um novo capítulo na gestão do consórcio. Gildecarlos terá o desafio de fortalecer os serviços de saúde regional, atendendo às demandas da população e definindo prioridades administrativas para a Policlínica e o CEO, fundamentais no atendimento à saúde da microrregião.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Brasil1 semana atrásSisu 2026 abre inscrições nesta segunda-feira (19)
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará
-
Brasil2 semanas atrásConfira o resultado do Enem 2025, divulgado pelo MEC
-
Economia7 dias atrásAplicativo do Will Bank fica indisponível para operações após liquidação

