Brasil
Novo carro no Brasil recebe avaliação de zero estrelas em segurança
Um dos requisitos básicos de um carro moderno é a segurança, com diversos mecanismos e testes realizados pelas montadoras para garantir que os modelos atendam aos padrões estabelecidos.
Um dos requisitos básicos de um carro moderno é a segurança, com diversos mecanismos e testes realizados pelas montadoras para garantir que os modelos atendam aos padrões estabelecidos. No entanto, alguns modelos não conseguem passar nas avaliações. Esse foi o caso do Citroën C3 Aircross, que foi reprovado nos testes de impacto do Latin NCAP, não conseguindo pontuar o suficiente para receber sequer uma estrela da organização.
O Latin NCAP informou que o modelo, fabricado no Brasil, apresentou resultados ruins em várias áreas de segurança, incluindo impacto frontal, impacto lateral, chicotada cervical (whiplash), proteção para pedestres e controle eletrônico de estabilidade (ESC). O Citroën C3 Aircross obteve 33,01% de proteção para ocupante adulto, 11,37% para ocupante infantil, 49,57% em proteção de pedestres e usuários vulneráveis da estrada, e 34,88% em assistência à segurança.
Além disso, a entidade destacou que o teste de impacto lateral de poste não foi realizado, resultando em zero pontos devido à ausência de proteção lateral para a cabeça nos bancos dianteiros e traseiros, que nem sequer é oferecida como opcional.
O teste de impacto frontal revelou uma proteção fraca para o peito do passageiro da frente, enquanto o impacto lateral mostrou uma intrusão significativa no habitáculo, aumentando os riscos de lesões aos ocupantes. O teste de chicotada cervical (whiplash) revelou proteção deficiente para o pescoço dos adultos. No que diz respeito à proteção dinâmica para crianças, o modelo não pontuou devido à sinalização inadequada das ancoragens Isofix, que não cumpre com os requisitos do Latin NCAP.
A maioria dos Sistemas de Retenção Infantil (SRI) testados falharam, e não é possível desativar o airbag do banco do passageiro dianteiro ao instalar um SRI voltado para trás. O lembrete do cinto de segurança também não cumpriu os requisitos do Latin NCAP, e a proteção para pedestres apresenta níveis variados, desde marginal até fraca, com uma área limitada de boa proteção.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

