Iguatu
CCJ da Câmara Municipal de Iguatu vota contra realização de concurso público para substituir cargos comissionados
Atualizada em 30/10/2024 – 13:38 – Na reunião realizada, dia 29, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Iguatu votou contra a realização de concurso público para a Casa. A proposta foi motivada por uma recomendação do Ministério Público do Ceará (MP-CE), que sugeriu a extinção de 34 cargos comissionados, a serem substituídos por servidores concursados.
Os vereadores Pedro Lavor (PSD) e Diego Felipe (Avante) se posicionaram contrários ao parecer da CCJ, enquanto o vereador Rubenildo Cadeira (UB) não foi comunicado sobre a reunião. Consultado ele afirmou ser a favor do concurso.
O MP-CE alerta que a não adesão à recomendação pode resultar em ações judiciais. Caso a Câmara não acate a orientação, o órgão poderá ingressar com uma ação civil pública, argumentando que a manutenção dos cargos comissionados em detrimento de um concurso público fere os princípios de impessoalidade e moralidade da administração pública, estabelecidos pela Constituição. Além disso, a Câmara pode estar sujeita a outras sanções legais.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

