Ceará
Ceará recebe mais de 50 mil visitantes estrangeiros entre janeiro e agosto de 2024
O Ceará registrou 53.645 visitas de turistas internacionais de janeiro a agosto deste ano. De acordo com dados da Embratur e da Polícia Federal, esse número representa 75% de todo o volume registrado em 2023. Esse cenário, segundo a Secretaria do Turismo do Ceará, posiciona o estado como líder na atração de turistas nas regiões Norte e Nordeste.
Os turistas europeus foram os que mais visitaram o estado, representando 73% do total, seguidos pelos da América do Norte (15,49%), América do Sul (10,27%) e outros locais (1,25%). Segundo a Secretaria de Turismo do Ceará, esse crescimento está relacionado à expansão da malha aérea, incluindo voos diretos para Miami e Orlando, nos Estados Unidos, e uma nova rota sazonal para Buenos Aires.
“Os voos diários entre Lisboa e Fortaleza, assim como França e Fortaleza, têm sido fundamentais para o fluxo de visitantes europeus no Ceará,” informou a pasta.
Neste ano, houve também um expressivo aumento de turistas da América do Sul, com um salto de 89,97%. O fluxo de visitantes da América Central apresentou um crescimento de 2,65% em relação ao ano anterior.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

