Brasil
Celular em sala desafia dia a dia de professores, aponta pesquisadores
“Alguém tem alguma dúvida?”, “Gostaria de acrescentar algo?”, “Querem que eu explique novamente?”. O silêncio que toma conta da sala de aula durante essas perguntas pode ser desanimador para o professor. Ao se virar para os alunos, tentando entender o silêncio, o professor vê que eles já largaram os cadernos e estão com os celulares nas mãos, imersos em outro mundo.
Neste Dia dos Professores (15), muitos profissionais provavelmente desejariam uma solução para essa questão, buscando uma rotina e interação mais saudáveis com os alunos. Pesquisadores em educação apontam que o uso de celulares em sala de aula é um dos maiores desafios para melhorar a qualidade das aulas. Eles alertam que é fundamental criar condições adequadas e oferecer capacitação aos professores.
Para o professor Gilberto Lacerda dos Santos, do Departamento de Educação da Universidade de Brasília (UnB), a profissão docente atua entre dois ritmos: resguardar os conhecimentos acumulados e, ao mesmo tempo, integrar as novas tecnologias de forma atraente.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Iguatu2 semanas atrásARTIGO – Enéas, Trump e o fim da paz armada

