Futebol
Flamengo não consegue manter um técnico por uma temporada completa há 13 anos
A demissão de Adenor Bacchi, conhecido como Tite, do cargo de técnico do Clube de Regatas do Flamengo, na manhã desta segunda-feira (30/9), encerra um ciclo de 357 dias de trabalho à frente do time. Durante esse período, Tite enfrentou diversos desafios e momentos de tensão, mas também trouxe algumas vitórias importantes para o clube. No entanto, a diretoria decidiu por sua saída, buscando uma nova direção para a equipe.
O novato Filipe Luís, que até então estava à frente do time sub-20 do Rubro-Negro carioca, assume a função de técnico interinamente. Esta será a primeira experiência de Filipe Luís como treinador de uma equipe principal, marcando um novo capítulo em sua carreira no futebol. A expectativa é que ele traga uma nova perspectiva e energia para o time, enquanto a diretoria busca um substituto permanente.
A mudança na comissão técnica do Flamengo não é um evento isolado, mas sim parte de uma tendência de frequentes substituições de técnicos no clube. Desde 2011, o Rubro-Negro não consegue manter um único técnico no comando por uma temporada inteira. Naquele ano, Vanderlei Luxemburgo foi o último a iniciar e finalizar o ano no comando do time.
Desde então, a estabilidade no comando técnico tornou-se uma verdadeira missão para o Flamengo. Em 2015, por exemplo, o clube teve quatro treinadores diferentes ao longo do ano: Vanderlei Luxemburgo, Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira e Jayme de Almeida. Essa rotatividade tem sido uma constante, refletindo a busca incessante por resultados imediatos e a pressão por desempenho.
Com Rodolfo Landim na presidência, a situação não foi diferente. Desde 2019, o Flamengo acumulou 10 treinadores, evidenciando a dificuldade em encontrar um técnico que consiga se manter no cargo por um período prolongado. A expectativa agora é que Filipe Luís consiga trazer alguma estabilidade, mesmo que temporária, enquanto o clube planeja seus próximos passos.
-
Brasil7 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Curiosidades6 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil6 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil7 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil7 dias atrásBrasil terá Japão e Singapura como adversários em amistosos de novembro
-
Ceará6 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Brasil6 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
-
Entretenimento6 dias atrásRock in Rio 2026: veja as principais mudanças e novidades na Cidade do Rock
