Curiosidades
723 animais selvagens serão abatidos pela Namíbia com o objetivo de distribuir carne a afetados por seca severa
A Namíbia planeja abater 723 animais selvagens, incluindo 83 elefantes, para distribuir carne às pessoas afetadas pela severa seca que atinge o sul da África.
De acordo com um comunicado do Ministério do Meio Ambiente, divulgado na segunda-feira (26), o abate ocorrerá em parques e áreas comunitárias onde as autoridades acreditam que o número de animais excede a capacidade das terras de pastagem e os suprimentos de água disponíveis.
Além dos elefantes, serão abatidos 30 hipopótamos, 60 búfalos, 50 impalas, 100 gnus azuis, 300 zebras e 100 elandes, o maior antílope africano. Até agora, 157 animais já foram caçados por profissionais e empresas contratadas pelo governo, resultando em mais de 56.800 quilos de carne.
O sul da África enfrenta sua pior seca em décadas. Segundo as Nações Unidas, a Namíbia esgotou 84% de suas reservas de alimentos no mês passado, e quase metade da população deve enfrentar altos níveis de insegurança alimentar nos próximos meses. Com uma seca tão severa, os conflitos entre humanos e animais selvagens podem aumentar se as autoridades não intervirem, argumenta o ministério.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

