Brasil
No Ceará, 97,9% das pessoas com 10 anos ou mais usam celular como meio de acesso à internet
Em 2023, 97,9% dos cearenses com 10 anos ou mais utilizaram o celular como principal meio de acesso à Internet. Esse dado foi revelado pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) do IBGE, que investiga o acesso à Internet, à televisão e a posse de telefone móvel celular para uso pessoal.
“Faço tudo, acesso rede social, compras em lojas e me informo, tudo pelo celular”, diz Luís Serafim, um taxista de 57 anos. Ele explica que só recorre ao computador para acessar sites que não possuem versão mobile ou para realizar transações bancárias mais complexas.
Desde 2016, quando a série histórica dessa pesquisa começou, houve uma mudança significativa no comportamento dos cearenses. Naquele ano, 50,3% usavam o computador para acessar a Internet. Em 2019, esse número caiu para 31,1% e, em 2023, atingiu o menor valor da série, 18,9%. No entanto, foi observada uma desaceleração na queda do uso de computadores em 2023, comparado aos anos anteriores.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

