Iguatu
UNIFIC promove audiência pública para discutir implantação de Porto Seco em Iguatu
Na busca pelo desenvolvimento econômico do Centro Sul cearense, a UNIFIC liderou uma audiência pública em Iguatu, realizada em 12 de abril, com o objetivo de discutir a implantação de um Porto Seco na cidade. O evento reuniu autoridades políticas, empresários, acadêmicos e membros da sociedade civil.
O Porto Seco é uma infraestrutura crucial para facilitar importações e exportações de mercadorias, e sua criação em Iguatu é vista como um marco para impulsionar a economia local. Sandra Belchior, Diretora Presidente da UNIFIC e do Fórum Permanente de Sustentabilidade de Iguatu e Região Centro Sul, destacou a importância da mobilização da sociedade para apoiar esse projeto, que será encaminhado à ADECE para avaliação e possível execução pelo governo estadual em parceria com o federal e os municípios.
Durante a audiência, foram apresentados palestras por especialistas, como o Alex Trevizan da TLSA e o Ricardo Azevedo da Value Global Group, que discutiram os detalhes técnicos e a viabilidade do projeto. Também foi ressaltada a necessidade de cooperação entre todos os envolvidos para alcançar esse objetivo.
Além disso, foi proposta a formação de um grupo de trabalho para elaborar um projeto detalhado que embasará o requerimento às autoridades governamentais. O evento contou com a presença de diversas figuras políticas, empresariais e pré-candidatos à prefeitura de Iguatu, demonstrando o interesse e apoio da comunidade local nesse empreendimento que pode impulsionar o desenvolvimento da região.
Participaram do evento, o vereador Rafael Gadelha, representando o prefeito Edinaldo Lavor, Ronald Bezerra, presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Eudes Lucas, presidente da Câmara Municipal de Jucás, os vereadores de Iguatu Marconi Filho e Lindovan Oliveira, Rosangela Teixeira, vereadora em Jucás, Mário Rodrigues, representando o Deputado Estadual Marcos Sobreira, Aderilo Alcântara, Secretário Executivo dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará, o empresário José Edinando Cezário, Diretor Administrativo e Financeiro da UNIFIC e os pré-candidatos a prefeito de Iguatu, Roberto Costa Filho, Sá Vilarouca e Ilo Neto.
Leia também
Terminal Intermodal e Porto Seco: Iguatu Mantém Esperanças e Corre Contra o Tempo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

