Mundo
TikTok: após banimento na Índia, futuro da rede social nos EUA é incerto
No início de março, a Câmara dos Estados Unidos aprovou um projeto que pode resultar no bloqueio do TikTok no país, caso a rede chinesa não encontre um comprador para suas operações nos EUA. O cenário indiano pode ser um indicativo do que esperar: em 2020, o governo indiano baniu o TikTok, juntamente com outros 58 aplicativos chineses, após um conflito na fronteira com a China.
Na Índia, o TikTok era extremamente popular, com uma audiência de 200 milhões de usuários. No entanto, após o banimento, os vídeos originais do TikTok foram redistribuídos em outras plataformas, como YouTube e Instagram. A migração não foi perfeita, e muitos criadores indianos enfrentaram dificuldades para serem descobertos em novas plataformas.
A Índia agora é o maior mercado para o YouTube e o Instagram, com o dobro de usuários em comparação aos Estados Unidos. O banimento do TikTok foi motivado por questões de segurança cibernética e tensões na fronteira com a China, refletindo uma postura mais dura do governo indiano em relação às empresas de tecnologia estrangeiras.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

